Panejando um Casamento Minimalista

O minimalismo é um princípio da decoração onde, o “menos é mais”. As ideias de casamento minimalista, favorece as paletas de cores neutras, e pode ser usado em locais de casamento industriais ou rústicos e com muita vegetação.
Os casamentos minimalistas não são sinônimos de ausência de diversão ou mesmo de cores vivas.Em vez disso, o seu foco maior está nos detalhes que são realmente significativos para o casal.

Resultado de imagem para casamento minimalista

Aqui estão algumas ideias de casamento minimalistas para se inspirar e usar no seu grande dia.
Foto: Lindsay Coulter Photography

Local do Casamento
Espaços industriais revitalizados , praias, jardins públicos ou privados, áreas selvagens e capelas são excelentes locais minimalistas, você pode aplicar suas ideias em qualquer local de casamento, desde um espaço rústico a uma catedral de luxo. As características comuns desses locais incluem paredes de tijolo a vista, tetos de madeira expostas, pisos de concreto e paredes em branco.


Foto:Moniker Warehouse
Foto: Megan Moura
Lista de Convidados
Não há necessidade de convidar todas as pessoas que sua família já conheceu, não para impressionar as pessoas.  Quanto menor a multidão, mais fácil é planejar , e lembre-se, este é o seu dia, convide as pessoas que você deseja ter por perto.


Foto:Miss Gen Photography 

Foto: Catherine Mac



Papelaria
Deixe bastantes espaços em branco e escolha um tipo de fonte que deixará seus artigos de papelaria leves e bem minimalista . Não tenha medo da cor, mas evite exageros para não entrar em conflito com o resto do seu tema.



Vestido
Os vestidos de casamento minimalistas são destacados pela ausência de detalhes que possuem nos vestidos dos demais estilos, o clássico, por exemplo. Rendas, faixas, brilho e véu normalmente são abandonados pelas noivas que desejam um casamento minimalista. Os vestidos vintage são os mais comuns.



Buquês e Flores
Tons de rosa são excelentes para acompanhar as plantas verdes e as flores brancas em um buquê minimalista ou na decoração. Quanto mais verde, melhor. Há muitas flores que podem ser simples e elegantes, considere um pequeno buquê de lavanda, lírio ou a sua flor favorita.


Mobiliários
Os móveis do casamento são primordiais e podem transmitir uma estética organizada, simplificada e mais elegante. As mesas de madeira e as cadeiras em acrílico são lindas, e caem super bem em uma Festa Minimalista.


Foto: J Wiley Photography

Foto: Tauri Baum Photography

Bolo
Os detalhes do casamento minimalista também se estendem ao seu bolo, que devem ser simples, elegantes e com texturas...será um detalhe à parte em seu menu minimalista e na mesa de doces. Escolha um delicado topo de bolo e adicione algumas flores delicadas para enfeitar o seu bolo.


Fotos: Pesquisa Google

Mesas de Jantar
As plaquinhas e os raminhos verdes transformam qualquer mesa de jantar. Os Sousplats de metal são muito populares no minimalismo moderno. Complete este visual com arranjos de flores verdes e guardanapos brancos.



 Fotos: Pesquisa Google

E Por fim, elimine o desnecessário para que você possa se concentrar no importante.Esse é o objetivo do estilo minimalista. O que é mais importante, em seu grande dia? Uma linda lua de mel? A cerimônia? Cada casal tem suas diferentes prioridades, expectativas e desejos. Se você deseja algo simples e íntimo, com pessoas especiais ao seu redor, se dê a permissão para celebrar seu dia do jeito que desejar.

Até a próxima!


 Pesquisa Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário ou tire a sua dúvida.

@weddingblogbrasil

Follow my blog with Bloglovin